Durante três dias, a RNP+ estará com outras 27 organizações da Sociedade Civil se organizando para as próximas ações pela implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas
Campanha lançada há dois anos, a Agenda 2030 (a nova agenda global para o desenvolvimento sustentável), não será bem sucedida no Brasil se as políticas públicas continuarem neste rumo. O País, junto aos demais países membros da ONU, se comprometeu a atingir os 17 objetivos e as 169 metas que compõem a Agenda até o ano 2030. A sociedade civil tem um papel essencial no monitoramento deste processo.
Facilitado pela Gestos – soropositividade, comunicação e gênero –, este é um espaço que reúne informações e análises sobre a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, além de mobilizar a atenção da sociedade civil organizada para a importância dessas definições para o futuro e para as lutas das organizações e movimentos sociais.
Entendendo que a definição e implementação dos ODS devem levar em conta o acúmulo das Organizações da Sociedade Civil que vêm trabalhando diretamente na defesa de direitos, no combate a desigualdade e no respeito aos limites do planeta, o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável no Brasil trabalha para fazer da palavra acordada ação efetiva no cotidiano do País.
Planejamento do GT SC Agenda 2030
Quando: 29 a 31 de outubro de 2017
Onde: Hotel Nacional – SHS Quadra 1 – Bloco A – Asa Sul – Brasília