Opções

SECRETARIA NACIONAL : ADESÃO - PRECONCEITO E DICRIMINAÇÃO

Enviado por Tópico
SECRETARIA
Iniciante
  • Cadastrado em: 29/10/2008
  • De: Sorocaba
ADESÃO - PRECONCEITO E DICRIMINAÇÃO
A nossa Carta de Principios da enfase para a ADESAO ao tratamemnto e aos medicamentos e tambem aponta de nossa luta contra o Preconceito e a Discriminação.

Estes são assuntos atuais e eles perderama sua importancia?
celso
Iniciante
  • Cadastrado em: 02/07/2009
  • De: jundiai/SP
Re: ADESÃO - PRECONCEITO E DICRIMINAÇÃO
caro colega,

com o decorrer do tempo e a modificação da patologização do hiv/aids, o tema se avulta e premente maior discussão, tanto em nivel de campanha de esclarecimento popular quanto entre os próprios pvha, que muito das vezes não se apercebem do vil preconceito introjetado e se voltam contra os arv como se fossem uma ameaça e não como o unico paliativo no momento.
cuidar-se e respeitar-se devem ser um mote permanente e reforçado.
atc
celso
Godoy
Regular
  • Cadastrado em: 22/09/2008
  • De: Resende
Re: ADESÃO - PRECONCEITO E DICRIMINAÇÃO
Aderir ao tratamento já aderi desde o dia que decidi tomar os Arts, cuidar de minha saude, naõ faltar ao medico e tentar participar ativamente de um grupo que não existe.
Bom na minha realidade que vivo no mato e muito longe da "civilização" e com pouco dinheiro, o que vejo no meu municipio e o completo dsepreparo das equipes de saude e bem como do proprio sistema SUS.
Em Bocaina de Minas, MG segundo a Secretaria de Saude do Municipio, não existe HIV/AIDS aqui.
E fiquei estarrecido quando eu ao preparar uma Palestra sobre Defesa Civil pedi preservativos a Secretaria pois eu costumo fazer dinamicas sobre segurança e costumo usar preservativos, pois estes ao surgierem diante do auditorio gera questãoes que colocam o questionamento onde antes havia o silencio, fazer as pessoas associarem, as ações.
Mas me foi negado, o pedido, pois eu iria constranger os estudantes do turno da noite.
Bom Preconceito?
Discriminação?
Acredito que a RNP+ deveria estar atuando onde dizem não existir AIDS.
E com certeza por favor eduquem os profissionais de Bocaina de MInas, eu não sou atendido muito menos ouvido, se quiser recursos ou atendimento tenho que ir a outro municipio.
SECRETARIA escreveu:
A nossa Carta de Principios da enfase para a ADESAO ao tratamemnto e aos medicamentos e tambem aponta de nossa luta contra o Preconceito e a Discriminação.

Estes são assuntos atuais e eles perderama sua importancia?[